A ecologia nas marcas
tecnológicas, nos dias de hoje, constitui uma grande importância para
sociedade, exemplo de uma destas marcas é a Wipro, empresa indiana de serviços,
que entrou para o primeiro lugar das marcas tecnológicas mais ecológicas. A
Wipro pretende reduzir o impacto ambiental, assim, optou pelo uso das energias
renováveis e instalou um serviço de tratamento, com o objetivo de reciclar os
equipamentos eletrónicos, e eliminar as matérias/componentes perigosas para o
meio ambiente.
Segundo relatórios da Greenpeace, em segundo lugar, seguida da Wipro, está a marca Hewlett-Packard, mais conhecida como HP; em terceiro e quarto lugar está destacada a Nokia e a Acer. A empresa que conquistou o quarto lugar, a Acer, sofreu uma evolução na sua posição, devido à preocupação que revelou com a emissão de gases e matéria perigosas, no ano de 2011 e 2012. Em lugar oposto à Wipro, é possível encontrar a Research In Motion e a Toshiba, que ocupam as posições mais baixas no ranking.
A Greenpeace aconselha as marcas que se debruçam sobre os aparelhos eletrónicos a reduzir os seus gastos energéticos a quando da sua construção e nas respetivas fábricas. Segundo um dos analistas da Greenpeace, o próximo passo a atingir é a redução de emissões de carbono e substituir os combustíveis fósseis por energias renováveis.
lixoeletronico.blogspot.pt
1 comentários:
É pena as grandes empresas preocuparem-se mais com a produção do que com as consequências das mesmas. Pensar em medidas ecológicas é pensar no futuro. Ainda bem que há sempre quem com estes assuntos se preocupa =)
Enviar um comentário